Mergulhe no Mar Vermelho [ Água é Cristalina ]

Acredita-se que o Mar Vermelho tenha seu nome devido às montanhas ricas em minerais nas proximidades, pois vermelho é claro que não. 

A água é cristalina e com o mais belo dos mundos subaquáticos. Uma viagem aqui é uma viagem a dois países, o de cima e o de baixo da superfície. 

Aqui você pode ler mais sobre nossas melhores dicas para descobrir o Mar Vermelho abaixo da superfície!

Água cristalina

A costa do Egito é um paraíso ensolarado para praticantes de snorkel, mergulhadores, nadadores e amantes da natureza. 

Aqui, o maravilhoso deserto do Sinai e o Mar Vermelho se encontram, onde o contraste entre o deserto árido e aparentemente sem vida e o mar azul brilhante repleto de vida fascinou pessoas de todas as idades.

Rei do Mar Profundo Jacques Cousteau descreveu o Mar Vermelho como “um corredor cheio de maravilhas e os momentos mais felizes da minha vida de mergulho”.

É justamente a falta de chuva no deserto que torna as águas absolutamente cristalinas, às vezes com visibilidade de mais de 45 metros.

 O Mar Vermelho é considerado uma das melhores áreas de mergulho do mundo e é conhecido por sua fauna rica, ainda relativamente intocada e única. 

Dez por cento de todas as criaturas e plantas marinhas do mundo só são encontradas aqui – um fantástico mundo subaquático para descobrir.

 Há muito para ver e fazer no Egito, mas ainda é o Mar Vermelho o responsável pelas maiores aventuras. Os barcos levam você facilmente em viagens de um dia, onde um mundo totalmente novo aguarda entre os peixes-dragão, leão e golfinhos.

Snorkeling no Egito

Locais com oportunidades fantásticas de mergulho e snorkel

Todos os resorts da Apollo no Egito oferecem oportunidades para uma experiência fantástica de mergulho. 

Vários de nossos hotéis têm recifes de coral diretamente na praia, como os três Premier Le Reve Hotel & Spa , Albatros Citadel Resort e Tropitel Sahl Hasheesh . 

Os resorts de Makadi Bay e Soma Bay e Abu Soma também são conhecidos por suas excelentes águas para mergulho com snorkel e com cilindro.

 Se você escolher umas férias na Baía de Makadi, ficará hospedado no elegante hotel Fort Arabesque Resort, Spa & Villas , localizado em uma das mais belas baías da Baía de Makadi.

Snorkel e mergulho com as excursões da Apollo

Apollo oferece excursões de mergulho e snorkel para iniciantes e experientes. Aproveite a oportunidade para tirar um certificado de mergulho em águas abertas ou apenas faça um “mergulho experimental” para ver se o mundo subaquático do Mar Vermelho é para você.

Fantástico recife de coral em Ras Muhammad

Ras Muhammad significa “Cabeça de Muhammad” e é um parque nacional na Península do Sinai nos arredores de Sharm el-Sheikh. 

A área se estende por 480 metros quadrados, dos quais 345 metros quadrados são de mar, e o destaque é o fantástico recife de coral que mergulha abruptamente no Mar Vermelho. 

Em Ras Muhammad você encontrará, entre outras coisas, tartarugas marinhas verdes e tartarugas arbustivas, mas também animais terrestres, como pássaros e o íbex núbio.

Descubra golfinhos

As águas azuis cristalinas do Egito são o lar de muitos belos golfinhos. Com as excursões da Apollo , você pode seguir a observação de golfinhos e descobrir os golfinhos em seu verdadeiro elemento. 

Se você tiver sorte, haverá a visita dessa criatura brincalhona em um barco ou viagem de mergulho livre. Ver golfinhos pular, brincar e nadar ao lado do barco é uma lembrança de férias que há muito será esquecida.