Obter domínio e hospedagem na web

Obter um endereço e hospedagem na web é o primeiro passo depois de escolher a direção e o objetivo do seu site.

Seu nome de domínio se torna a face direta de seu site para o exterior e a primeira impressão que todos os visitantes têm.

O domínio é o rosto para fora

Pode-se dizer que isso é a primeira coisa que você deve considerar ao escolher um nome de domínio.

Lembre-se também de que o seu site se beneficia de um nome de domínio relacionado ao conteúdo. Por exemplo, tjanapengarhemifran.se é um bom nome de domínio para um site que trata de como ganhar dinheiro em casa.

Obtenha hospedagem na web

Para que você possa exibir conteúdo quando alguém visita seu nome de domínio (o endereço de seu site), você precisa conseguir um lugar em um host.

Resumindo, isso significa que o host dá ao seu site um espaço próprio, onde todo o conteúdo é armazenado. Na maioria das vezes, você pode obter um nome de domínio e localização em um host da Web no mesmo local.

Dependendo se você deseja obter um nome de domínio gratuito ou se deseja pagar por um, existem algumas opções diferentes para escolher.

Hoje, existem muitos sites que oferecem nomes de domínio gratuitos e espaço livre em seu host, mas com a restrição de que o nome de sua empresa / site seja incluído no endereço.

WordPress e domínio

Um exemplo de site que oferece exatamente isso é o WordPress, que adiciona o nome wordpress após o nome de domínio escolhido.

Observe que muitas vezes você não tem a oportunidade de fazer o mesmo gerenciamento do seu site se usar um site gratuito em um host.

Compre nomes de domínio

Comprar um nome de domínio e pagar por um lugar em um host tem a vantagem de que seu nome de domínio ficará exatamente como você deseja (desde que ainda não esteja ocupado), e que você também terá controle total sobre seu site.

Por exemplo, você obtém acesso a recursos mais avançados e pode, em maior medida, controlar como deseja que seu site se comporte. Freqüentemente, você também obterá mais espaço para seu site se pagar pelo site de hospedagem na web. Um bom host que oferece registro de nome de domínio e espaço para seu site é o Loopia.

Crie um site rápido e otimizado

Depois de saber com qual conteúdo preencher seu site e definir uma meta em termos de ganhar dinheiro, é hora de começar a projetar o próprio site. Este é um passo muito importante no caminho para se tornar um afiliado de sucesso.

Construa seu próprio site

Você pode criar um site de uma infinidade de maneiras ou, se desejar, de duas maneiras diferentes. Você mesmo projeta o site ou pede a outra pessoa para fazer isso por você.

Uma simples pesquisa no Google por “site gratuito” ou “construir site gratuito” fornece muitas dicas sobre como construir um site por conta própria de acordo com todas as regras da arte.

WordPress é simples

Se você acha que é complicado construir seu próprio site do zero, é claro que você pode pagar uma empresa para criá-lo para você. A alternativa de pagar para obter um site atraente, rápido e funcional é fazer uso de algumas opções gratuitas profissionais (modelos).

Por exemplo, o WordPress oferece muitos modelos prontos diferentes que você pode usar para fazer seu site parecer exatamente do jeito que você deseja.

Crie um blog com WordPress

Se o seu site for construído como um blog, existem muitas empresas de Internet diferentes que oferecem modelos de blog prontos para o uso que facilitam os primeiros passos.

Resumindo, existem modelos para quase todos os tipos de sites e para todos os tipos de conteúdo. Normalmente você encontra o caminho certo de forma relativamente rápida por meio de uma pesquisa regular no Google.

Se você alugar um espaço de um host da Web, muitas vezes também será oferecido um modelo gratuito para o seu site.

Por exemplo, o host Loopia oferece a seus clientes o uso e a instalação fácil de modelos WordPress de alta qualidade em seus sites.

Os modelos do WordPress também são gratuitos, então você não precisa necessariamente passar pelo Loopia para obter um para o seu site.

Site rápido com o desempenho certo

No entanto, para administrar um site que o torna um afiliado de sucesso, não é suficiente apenas encontrar um bom modelo ou criar um bom site você mesmo.

Para que o seu site seja bom, ele precisa ser adaptado para ser rápido e se adequar aos diversos mecanismos de busca da Internet e à sua forma de trabalhar.

Otimização de mecanismos de pesquisa e afiliados

A razão pela qual é bom que seu site seja otimizado para SEO é porque, em sua função como afiliado, você dependerá muito de seu site funcionar bem com vários mecanismos de pesquisa.

O maior de todos eles, o google, por exemplo, é muito exigente ao decidir se uma página é otimizada ou não. Na verdade, a maioria dos mecanismos de pesquisa faz avaliações semelhantes.

Além de ser otimizado para SEO, seu site também precisa ser personalizado para ser rápido. Precisa ter um tempo de carregamento relativamente rápido para que o visitante não se canse e se arrependa da visita antes mesmo do carregamento do site. Obter um site rápido não é muito difícil se você souber o que torna um site lento.

Crie um site limpo

Mais adiante neste guia, entraremos em mais detalhes sobre como obter um site rápido (consulte a etapa 4). Neste ponto, no entanto, pode ser bom ter em mente que, se você for usar um modelo pronto para construir seu site, quanto menos recursos o modelo tiver, mais rápido ele poderá ser.

Uma página que não é otimizada não tem a chance de tanto tráfego (visitantes) quanto uma outra parte otimizada. A razão disso é que os motores de busca classificam todos os sites da Internet com base em vários critérios, onde, entre outras coisas, o quão otimizados são, é um desses critérios.

Até certo ponto, a classificação do seu site é importante para o lugar em que ele aparece na lista de resultados de pesquisa e, quanto mais alto na lista, mais visitantes você recebe.

Resumindo, você pode dizer que ganha muito dinheiro otimizando seu site. Se você seguir esse conselho, há uma boa chance de ter muito sucesso em se tornar um afiliado e fazê-lo com sucesso.

Obtenha visitantes

Para se tornar um afiliado de sucesso e obter um site lucrativo, você precisa receber visitantes ou, como também é chamado de “tráfego”. São os visitantes que irão gerar receitas para o seu site, por isso é uma boa ideia ter a certeza de que ambos querem e podem encontrar o seu site.

Crie tráfego

Anteriormente neste guia, vimos como é importante que sua página seja otimizada para ser visível nos resultados de pesquisa dos mecanismos de pesquisa. Esta é uma boa ideia básica para ajudar os visitantes a encontrar a página.

Também revisamos a importância de seu site ser rápido para que o visitante não se canse e saia do site antes de terminar o carregamento. Um visitante insatisfeito provavelmente nunca retornará, nem recomendará ou criará um link para seu site.

Fácil de navegar e bom design

Para que seu site seja atraente para os visitantes, deve ser fácil de navegar e ter um layout claro, onde o visitante possa ver o conteúdo de forma fácil e rápida.

Em sua colaboração de afiliado, você também terá material para comercializar e, então, pode ser bom que esse material seja claro.

Para se tornar um afiliado de sucesso e ganhar dinheiro na Internet, é importante que seus visitantes tenham sucesso em seu site.

Promova o seu site

Para obter tráfego para seu site, o marketing é uma ótima opção. O marketing do seu site será, obviamente, mais fácil se você tiver algo especial ou exclusivo para oferecer. Se a concorrência for grande na área do seu site, você provavelmente precisará fazer mais esforço.

Usamos o exemplo de que você administra um site que lida com jogos e apostas e é afiliado de empresas de jogos.

A competição é relativamente grande, pois muitos sites na Internet tratam disso e muitos outros também se tornaram afiliados de empresas de jogos. No entanto, a Internet é vasta e sempre há espaço e espaço para mais um site.

Crie conteúdo exclusivo

Para se destacar da multidão, pode ser uma boa ideia que seu conteúdo não seja muito semelhante aos sites de seus concorrentes.

Para que o seu site também receba visitantes, pode ser bom fazer as chamadas “trocas de links” com outros sites. Você pode até tirar vantagem da concorrência trocando links com sites semelhantes.

Mídia social

Existe também outra forma inteligente de divulgar facilmente o seu site, através das redes sociais, como Facebook e Twitter. Existem também mídias adicionais e uma simples busca por palavras como “comunidade” e “mídia social” oferece muitas sugestões excelentes. Por ser visível no Facebook, por exemplo, seu site pode atingir um número muito grande de visitantes potenciais.

Outra coisa boa sobre o Facebook é que você pode promover seu site por meio de publicidade. No entanto, isso custa dinheiro, mas você pode decidir por si mesmo para qual grupo-alvo seu site deve ser anunciado, se deve ser exibido para homens e mulheres, bem como uma série de outros parâmetros.

Comece a ganhar dinheiro – torne-se um afiliado

Depois de preencher seu site com informações relevantes e começar a atrair visitantes, é hora de dar o próximo passo. Agora é hora de se tornar um afiliado e começar a ganhar dinheiro no seu site.

Para participar das informações nas próximas etapas deste guia, recomendamos que você leia nossa revisão sobre o que significa se tornar um afiliado.

Programa de Afiliados

Se ou quando sua inscrição for aprovada, você receberá informações de login para uma página especial de login em seu parceiro afiliado, que neste caso é Mrgreen. Ao fazer o login, você acessa sua página pessoal de afiliados.

Você precisará visitar essa página muitas vezes se quiser se tornar um afiliado de sucesso. Na sua página pessoal, encontrará, por exemplo, estatísticas sobre quantos dos seus visitantes clicaram (bloqueados) no Mrgreen através dos seus possíveis banners / anúncios ou outros links.

Passar clientes ao seu parceiro afiliado é a ideia básica por trás de uma parceria afiliada. Para ganhar dinheiro com sua parceria afiliada com a empresa de jogos Mrgreen, você precisa pensar em como atrair visitantes até lá.

Dependendo de como você deseja que sua página apareça, quão rápido ou quão marcada ela deve ser por publicidade, existem diferentes maneiras de atrair visitantes.

Desenvolva seu site

Depois de fazer seu site funcionar da maneira que você deseja e de tê-lo instalado e funcionando financeiramente, é hora de começar a pensar em como desenvolvê-lo.

Quando você administra seu site, é uma boa característica se você é constantemente um pouco autocrítico sobre sua aparência e funcionamento.

Desenvolva e melhore seu site

Para desenvolver seu site, também pode ser bom ter em mente que a facilidade de uso depende do tipo de visitante que você tem como alvo. Por exemplo, o conteúdo do seu site pode ter mudado com o tempo e hoje tem um foco completamente diferente.

Seu site pode ter sido amigável com o conteúdo antigo, mas não mais com o novo. Por exemplo, seu público-alvo pode ter mudado de maneiras diferentes.

Uma boa maneira de trabalhar constantemente para um site amigável é examiná-lo e avaliá-lo em determinados momentos. Quanto mais frequentes os intervalos, melhor.

Faça com que os visitantes permaneçam em seu site

Se o seu site tem muitos visitantes, você pode querer que eles sejam ativados no seu site e, assim, fiquem por mais tempo. Você pode fazer isso de muitas maneiras diferentes. Você pode usar vários plugins que enriquecem seu site com funções como livro de visitas, enquetes, fóruns, graffiti, contas de usuário ou suas próprias páginas de visitante, sim, as possibilidades são quase ilimitadas.

Vale a pena pensar em:

Uma boa forma de desenvolver e manter seu site atualizado é visitar sites com conteúdo semelhante e ver como estão estruturados. Claro, mesmo que você não copie ou plagie conteúdo de qualquer outro site, você sempre pode obter ideias e sugestões.

Mesmo que a Internet seja grande o suficiente, você está sempre competindo com outro site pelos mesmos visitantes. Desenvolver o seu site é uma ótima maneira de ficar um passo à frente e continuar o trabalho de se tornar um afiliado de sucesso.

Os visitantes são uma prioridade

Dependendo de como você optou por receber o pagamento do seu parceiro afiliado, o retorno dos visitantes também terá uma importância diferente.

Por exemplo, se você optou por receber uma certa quantia em dinheiro por cada visitante que clicar em seus anúncios afiliados ou links de texto, pode ser bom receber visitantes recorrentes.

Se, em vez disso, você optou por receber o pagamento por cada novo cliente registrado com seu parceiro afiliado, o retorno de visitantes pode não ser tão importante.

Crie o sucesso com o site certo

Uma maneira adicional de fazer com que seus visitantes voltem ao seu site é manter contato e aparecer em seus sites vinculados ou sites com conteúdo vinculado ao seu.

Se o seu site aparece em lugares e contextos diferentes, ele parece vivo e popular, o que pode fazer com que seus visitantes voltem. Por exemplo, você pode participar de discussões ou comentar artigos ou postagens de blog.

Vale a pena pensar em:

Uma boa dica para fazer com que seus visitantes voltem é fazer com que eles se lembrem do endereço do seu site.

Se você tiver um nome de domínio que seja fácil de lembrar, isso certamente o tornará mais fácil. Independentemente disso, pode ser bom encorajar seus visitantes a marcar o site em seus navegadores.

Se você deseja manter o controle de quantos visitantes retornam ao seu site, há muitos recursos úteis para isso, por exemplo, o programa de estatísticas Google Analytics. Existem também muitos plug-ins úteis que controlam isso para você.

Avalie e defina novas metas

Avaliar seu site e sua parceria de afiliados é bom de várias maneiras.

Ajuda você, entre outras coisas, a descobrir como é sua carreira de afiliado, se ela está indo na direção certa ou se você precisa fazer mudanças. Avaliar frequentemente aumenta suas chances de se tornar um bom afiliado.

Avalie seu site

Um truque inteligente quando se trata de avaliação é primeiro avaliar seu site e sua colaboração de afiliado separadamente e, em seguida, usar as informações que você recebe para fazer uma avaliação geral de sua colaboração de afiliado.

Você pode avaliar o seu site, entre outras coisas, perguntando a si mesmo algumas perguntas essenciais.